Daniel Paulista exalta atuação, mas alerta: ‘não perder o foco’

O Guarani ganhou a quarta partida consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro, chegou a cinco jogos de invencibilidade e ainda não perdeu como visitante. A fase sem dúvidas é muito boa, mas é só o início de um longo caminho. E após a goleada por 4 a 1 sobre o Confiança, nesta sexta-feira (16), em Aracaju, o técnico Daniel Paulista fez questão de exaltar o ótimo resultado, porém alertou que ainda há muito trabalho pela frente.

“Vamos manter os pés no chão porque o trabalho ainda está só no início. São 12 jogos, temos que continuar treinando, recuperando os atletas e focado nos objetivos. Vamos comemorar cada bom momento, mas não podemos perder o foco”, disse o treinador em entrevista coletiva no Estádio Lourival Baptista. “Vamos manter os pés no chão porque estamos no caminho certo e espero que possamos mantê-lo por um longo período”.

O comandante bugrino comentou sobre a atuação da equipe e o sucesso da estratégia traçada. “Cada adversário faz com que você monte uma estratégia para superá-lo. Hoje a estratégia foi dar a bola ao Confiança e estar bem posicionado para roubar a bola, ter velocidade no contra-ataque e qualidade no passe. Conseguimos com muito êxito e a equipe está de parabéns por cumprir esse plano mesmo com pouco tempo de treino. A equipe foi guerreira porque o desgaste foi muito grande”.

Daniel Paulista também valorizou mais uma vez a força do coletivo. Mesmo com trocas no time titular e as substituições ao longo da partida, o nível apresentado foi linear.

“A gente tem um grupo, não um time. Time ganha jogo, mas é o grupo que atinge objetivos. A confiança em todos os atletas é absoluta. Hoje houve trocas e a equipe manteve o padrão e o jeito consistente de jogar. Isso nos deixa satisfeitos. É fruto do trabalho porque as coisas não acontecem por acaso”, finalizou.

Com 22 pontos, o Guarani terminará a 12ª rodada dentro do G4 da Série B do Brasileiro. O Bugre treina na manhã deste sábado (17) em Aracaju – a atividade será apenas para os que não atuaram ou jogaram pouco tempo – e a chegada em Campinas acontece à noite. O próximo compromisso será na terça-feira (20), às 19h, contra o Sampaio Corrêa, no Brinco de Ouro.

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email