Eduardo Person celebra retorno aos treinos: ’emoção muito grande’

Foram 252 dias de um misto de sentimentos. Primeiro veio a tristeza pela grave lesão, depois a apreensão por causa da cirurgia e, então, a paciência para superar cada uma das etapas de recuperação. Mas agora é a hora de Eduardo Person experimentar outra sensação: a alegria de saber que em breve poderá voltar a vestir a camisa do Guarani. Liberado pelo departamento médico para retornar às atividades na última segunda-feira (5) após reabilitação de uma operação no joelho esquerdo, o volante celebra a possibilidade de voltar a fazer o que mais gosta.

A lesão ocorreu em 25 de outubro do ano passado, na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, no Estádio Brinco de Ouro, e fez que o jogador tivesse que passar por uma cirurgia para reconstrução dos ligamentos cruzados e anterolateral do joelho esquerdo, e sutura do menisco medial esquerdo. “Desde que me machuquei, sempre pensava na volta. Foi o momento mais difícil da minha carreira e eu digo que mais que o físico, a parte psicológica é que foi mais afetada”, disse o volante em entrevista à TV Guarani.

Mas Person nunca esteve sozinho nessa luta. E faz questão de ressaltar todo o apoio recebido dentro do clube. “Todos me apoiaram bastante, entre funcionários e a diretoria. Fico muito agradecido a todos do departamento médico e fisioterapeutas que tiveram muita paciência comigo. Às vezes eu chegava chateado e eles me colocavam pra cima”, relembra. “É muito bom também ter o contato diário com os companheiros. Todos me ajudaram bastante e voltar para esse convívio é fantástico”, acrescenta.

O ambiente familiar também teve papel decisivo na recuperação e isso emociona Person. “Agradeço todos os dias pelas pessoas que estão ao meu lado. Tenho muitos sonhos no futebol, mas sempre foi muito mais por eles do que por mim. Todas as coisas que faço é pela minha mãe (Josi), meu pai (Marcelo), minha namorada (Bárbara) e os meus amigos”.

Na expectativa de estar em breve à disposição do técnico Daniel Paulista para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o volante administra a ansiedade antes de voltar a atuar. “Fico lembrando do Brinco de Ouro cheio. Todo dia fico pensando na minha volta, mas será uma emoção muito grande. Espero que seja o quanto antes para que tenhamos novos capítulos. Espero voltar bem, em alto nível pra ajudar o Guarani e dar alegria a todos”.

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email