O Guarani criou as melhores chances, pressionou bastante, mas o gol não saiu e a equipe ficou no empate em 0 a 0 com o Sampaio Corrêa, na noite desta terça-feira (20), no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com mais um ponto somado na competição, o Bugre vai a 23, alcança o sexto jogo de invencibilidade e segue no G4. O próximo compromisso será no sábado (24), contra o Vasco, às 21h, no Estádio São Januário.
O JOGO
O técnico Daniel Paulista mandou a campo a equipe com três novidades na formação titular: o volante Rodrigo Andrade retornou de suspensão, Bruno Sávio voltou ao time após ser preservado e Tití ganhou a primeira oportunidade como titular – o jovem zagueiro substituiu Ronaldo Alves, vetado por desconforto na coxa esquerda.
Logo no início, o treinador bugrino fez a primeira alteração, já que Julio César deixou o gramado sentindo e deu lugar a Andrigo. O primeiro tempo foi de ampla superioridade do Guarani. Desde o começo, a equipe impôs seu estilo agressivo e ficou perto de marcar aos 8′. Régis recebeu de Davó e fez o cruzamento para Bruno Sávio. O camisa 11 se antecipou, mas a cabeçada parou na trave direita. No rebote, Rodrigo Andrade arriscou e o goleiro pegou.
Com a posse de bola beirando os 70%, o Bugre era o único time a tomar a iniciativa na partida, mas encontrava um adversário bastante fechado. De fora da área, Régis tentou aos 17′, mas o goleiro adversário segurou.
O Alviverde buscou o gol na etapa inicial a todo o momento e conseguiu levar perigo em mais duas oportunidades. Aos 39′, Régis fez ótima tabela com Diogo Mateus, bateu cruzado e Mota pegou em dois tempos. O camisa 1 do Sampaio Corrêa também teve trabalho aos 44′, quando Diogo Mateus arriscou uma pancada de fora da área.
As equipes voltaram do intervalo com comportamento semelhante. Enquanto o Guarani controlava as ações, o adversário se limitava a marcar e dificultar a criação de jogadas. O volume de jogo era grande, a pressão aumentava e o Bugre teve ótima chance aos 24′. Após cruzamento que atravessou a área, Régis chutou, o goleiro deu rebote, mas Lucão do Break e Allan Victor não conseguiram completar para o gol.
Sem ser ameaçado pelo adversário, o Alviverde insistiu pela vitória até o fim, mas os últimos minutos foram muito pegados. Satisfeito com o empate, o Sampaio Corrêa continuou se fechando e, apesar das tentativas, o Guarani não conseguiu tirar o zero do marcador.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 0 x 0 SAMPAIO CORRÊA
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 13ª
Data: 20/07/2021 (terça-feira)
Local: Estádio Brinco de Ouro
Cidade: Campinas (SP)
GUARANI
Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Tití (Índio) e Bidu; Bruno Silva e Rodrigo Andrade; Bruno Sávio (Allan Victor), Régis (Pablo) e Julio César (Andrigo); Davó (Lucão do Break). Técnico: Daniel Paulista.
SAMPAIO CORRÊA
Mota; Luís Gustavo (Watson); Paulo Sérgio, Nilson Jr. e Felipinho; Mauro Silva, Ferreira e Nadson (Gui Campana); Jean Silva, Roney (Romarinho) e Ciel (Jefinho). Técnico: Felipe Surian.
Renda e público: Portões fechados.
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Silbert Faria Sisquim
Cartões amarelos: Thales, Julio César e Diogo Mateus (GUA)