O Guarani prestou nesta quinta-feira (4), antes da partida contra o Vasco, uma justíssima homenagem ao campeão brasileiro Mavile. O ex-volante fez parte do elenco no título de 1978, mas não recebeu na época o reconhecimento pelo feito. Agora, com toda justiça, recebe as honrarias por ter feito parte da história bugrina.
Mavile foi relacionado para apenas uma partida daquela campanha – justamente a estreia, em 27 de março, contra o Vasco, no Brinco de Ouro. O jogador entrou no banco de última hora, mas não foi acionado pelo técnico Carlos Alberto Silva. Depois, sofreu uma lesão no joelho e não teve mais chances de ser aproveitado.
Embora os registros da época até então não colocassem Mavile como parte daquele grupo campeão, o aparecimento de um livro de vestiário do time de 1978 confirma sua participação entre os relacionados para o confronto da estreia.
Atualmente, Mavile tem 62 anos e reside em São José dos Campos. Convidado pelo Conselho de Administração do Guarani, esteve no Brinco de Ouro nesta quinta-feira e teve a chance de receber a homenagem.
“A alegria é enorme por receber a lembrança de um clube que sempre amei. Fico muito contente pela iniciativa do presidente Ricardo e de todos que colaboraram para que essa homenagem fosse realizada. Estou muito feliz”.