Em jogo épico, Guarani bate o Vasco e encosta no G4 da Série B

Um jogo com contornos épicos e pra ficar marcado por muitos e muitos anos. Com apoio da torcida até o último segundo, uma defesa de pênalti magistral de Rafael Martins e gol de Pablo aos 43 minutos do segundo tempo, o Guarani derrotou o Vasco por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (4), no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro.

Com o resultado, o Bugre vai a 52 pontos, assume provisoriamente a quinta posição e segue vivíssimo na luta pelo acesso. O time volta a campo no domingo (7), quando enfrenta o Vila Nova, fora de casa.

O JOGO
Com a suspensão do técnico Daniel Paulista, o responsável por dirigir o time à beira do campo foi o auxiliar Daniel Cerqueira. E ele mandou a campo a formação titular com duas novidades em relação ao jogo anterior – as mudanças foram as voltas do zagueiro Thales e do atacante Bruno Sávio.

Empurrado por sua torcida, o Guarani começou o jogo em ritmo intenso. Logo aos 4′, Júlio César fez o cruzamento, Júnior Todinho ganhou a disputa com a marcação, emendou uma bicicleta e só não marcou um golaço graças a grande defesa do goleiro adversário.

O Bugre seguiu tomando a iniciativa. Aos 14′, Júlio César aproveitou vacilo na saída de bola, experimentou de fora da área e a bola foi à direita. Aos 22′, Bidu bateu de longe e por pouco o goleiro vascaíno não aceitou.

Nos minutos finais, os visitantes buscaram um pouco mais o ataque e levaram algum perigo, mas a última chance da etapa inicial foi alviverde, com Régis, que invadiu a área, mas não conseguiu finalizar.

O Guarani voltou do intervalo com o mesmo ímpeto e logo no primeiro minuto ameaçou. Após boa jogada, Bruno Sávio recebeu na área, mas foi travado na hora da finalização. Aos 12′, uma blitz bugrina. Primeiro com Rodrigo Andrade finalizando no travessão e depois com Bruno Sávio parando na defesa do goleiro.

Melhor em campo, o Bugre seguiu agredindo o adversário e criando chances de gol. Aos 36′, Bruno Sávio dividiu com o zagueiro e o árbitro não deu nada. Logo em seguida, após bola colocada na área, Pablo finalizou e o goleiro defendeu.

Mas aí foi a vez da arbitragem entrar em ação. Se no lance para o Guarani, o árbitro ignorou completamente, marcou pênalti em jogada favorável ao Vasco. Germán Cano cobrou e Rafael Martins voou para fazer a defesa.

A noite estava guardada para fortes emoções e o ápice veio aos 43′. No contra-ataque mortal puxado pelo Bugre, Pablo recebeu, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para marcar e fazer o Brinco de Ouro vir abaixo.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 1 x 0 VASCO
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 33ª
Data: 04/11/2021 (quinta-feira)
Local: Estádio Brinco de Ouro
Cidade: Campinas (SP)

ARBITRAGEM
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliar 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Auxiliar 2: José Eduardo Calza (RS)

Árbitro de Vídeo: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistente VAR: Lucio Beiersdorf Flor (RS)

GUARANI
Rafael Martins; Diogo Mateus (Mateus Ludke), Thales, Ronaldo Alves e Bidú; Bruno Silva e Rodrigo Andrade (Índio); Bruno Sávio, Régis (Andrigo) e Júlio César (Pablo); Júnior Todinho (Allan Victor). Técnico: Daniel Cerqueira (auxiliar).

VASCO
Lucão; Zeca (Léo Matos), Ricardo Graça (Daniel Amorim), Leandro Castan e Riquelme (MT); Andrey (Jhon Sánchez) e Bruno Gomes; Marquinhos Gabriel, Nenê e Morato (Gabriel Pec); Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Gol: Pablo, aos 43′ do segundo tempo.
Renda: R$ 141.630,00.
Público: 4.666.
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade, Ìndio (GUA); Riquelme (VAS)

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email