Mozart foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira (29) como novo treinador do Guarani. Em sua entrevista coletiva de apresentação, o comandante bugrino falou da oportunidade de dirigir a equipe e mostrou confiança de que é possível reverter a situação atual do time na Série B do Brasileiro.
“É um desafio, realmente. Mas encaro como uma oportunidade para mim. Pela história do Guarani e pelos jogadores que aqui foram revelados para o futebol. Momento delicado, mas possível de reverter, com bastante trabalho. Vou procurar colocar em prática aquilo que eu entendo de futebol no dia a dia e fazer com que os jogadores recuperem a confiança. O trabalho precisa falar por si só.”.
Mozart usa um exemplo de sua carreira para reforçar o otimismo. Em 2020, pelo CSA, assumiu a equipe na zona de rebaixamento e quase levou o clube alagoano ao acesso. “Estávamos em penúltimo lugar, com a mesma pontuação do último. Terminamos em quinto, a três pontos do quarto colocado. Acredito muito em desempenho, com continuidade”.
Após a apresentação, Mozart teve uma conversa com o grupo de jogadores no vestiário e depois comandou a atividade de reapresentação no Brinco. A estreia do treinador será no sábado (2), contra o CRB, em Maceió.