Dando início às adequações do novo protocolo de segurança e saúde, que foi primordial para que as partidas pudessem voltar a serem disputadas no Estado de São Paulo, o Guarani Futebol clube inicia ao seu “sistema de bolha”.
Os atletas se apresentaram no estádio Brinco de Ouro da Princesa no período da tarde, fizeram a última atividade antes da partida contra o Corinthians, que acontece neste domingo (11), às 20:00, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, e logo após a atividade, seguiram para o hotel, iniciando o regime de concentração, em ala isolada do local.
Logo pela manhã, no domingo, todo o elenco, comissão técnica e staff envolvido na partida passarão pela testagem de antígeno pré-jogo, e, todos os que testarem negativo somente deixarão o hotel instantes antes do início da partida, com destino ao estádio.
Durante a partida, todos seguirão as atualizações do protocolo, os atletas e a comissão técnica adentrarão ao campo de jogo usando máscaras descartáveis, todas serão descartadas, eles farão seu aquecimento, e em seguida, seguirão para os vestiários usando novas máscaras descartáveis.
A entrada no campo de jogo também acontecerá com o uso de máscaras descartáveis por toda a delegação (atletas e comissão técnica), os jogadores titulares permanecerão perfilados antes do início da partida, usando máscaras, que serão descartadas novamente quando encerrar o protocolo de início da partida. Todos os atletas e membros da comissão técnica que permanecerem no banco de reservas usarão mascarás descartáveis durante todo o período em que lá permanecerem.
A única exceção é o técnico Allan Aal, que, enquanto estiver em pé, dando orientações para a equipe, poderá fazê-lo sem o uso de máscara, mas sempre que retornar ao banco de reservas, terá que fazê-lo utilizando novamente o equipamento de segurança obrigatório.
No intervalo do jogo, a saída e a volta dos vestiários também será com todos os integrantes da delegação usando máscaras descartáveis, mesmo procedimento ao final da partida.
Após a partida, toda a delegação retorna para o hotel, só deixando o local para qualquer treinamento previamente agendado. Atletas e comissão técnica permanecerão em regime de concentração, em local isolado, e somente deixarão o hotel para seguirem viagem à cidade de São Paulo, onde, na quarta-feira (14), o Guarani enfrentará o São Paulo, no estádio do Morumbi.
Após o final de todas as partidas, todos (atletas e comissão técnica) retornarão para o sistema de bolha, permanecendo assim, em cumprimento ao protocolo.