Em seu retorno ao Campeonato Paulista, o Guarani acabou derrotado pelo Corinthians por 1 a 0 na noite deste domingo, no estádio Brinco de Ouro, em duelo adiantado da 11ª rodada. Mesmo pressionando durante todo o jogo, o Bugre foi surpreendido na etapa final e saiu de campo com o revés. O gol do confronto foi marcado por Cauê.
O resultado mantém o Guarani com cinco pontos, agora ocupando a terceira colocação do grupo D da competição estadual. Na quarta-feira, o time vai até o Morumbi para enfrentar o São Paulo, às 21h30.
A partida
Sem tomar conhecimento do adversário, o Bugre entrou em campo e foi para cima do Corinthians. Buscando bastante movimentação ofensiva, a equipe comandada pelo técnico Allan Aal não demorou para criar suas primeiras chances. Logo aos 3′, o estreante Régis recebeu a bola com liberdade e deu bom passe para Bruno Sávio, que cara a cara com Cássio, parou em defesa do goleiro. O árbitro, porém, assinalou impedimento.
Com as subidas de Júlio César e Andrigo pelas pontas, o Guarani tinha nos cruzamentos sua principal aposta. Em um deles, depois de batida de escanteio, Índio desviou no primeiro pau e encontrou Bruno Sávio no segundo, que chutou pela linha de fundo. Já na defesa, Gabriel Mesquita pouco teve que trabalhar.
Em busca da vitória, o Bugre retornou para a etapa final pressionando a equipe da capital. Ainda no primeiro minuto, Cássio saiu jogando errado e Bruno Sávio finalizou para fora com perigo. No minuto seguinte, Índio cabeceou e exigiu linda defesa do goleiro corinthiano. Aos 12′ foi a vez de Régis, que mandou uma bomba de fora da área e carimbou a trave. A pressão alviverde seguiu e Bruno Sávio mais uma vez não marcou porque Cássio evitou.
Diante de um adversário todo retrancado, o Guarani tentou de todas as maneiras, mas acabou surpreendido em um lance isolado. Aos 27′, Léo Natel tentou o cruzamento, a bola pegou efeito e Gabriel Mesquita salvou. No rebote, Cauê marcou para os visitantes, decretando o resultado final da partida.