Mesmo criando as melhores chances da partida, o Guarani foi derrotado pelo Corinthians na noite deste domingo por 1 a 0, no estádio Brinco de Ouro, em seu retorno ao Campeonato Paulista, após quase um mês sem entrar em campo. O resultado foi lamentado pelo técnico Allan Aal, que, apesar do revés, elogiou o desempenho bugrino.
“A gente lamenta muito o resultado. O desempenho foi muito bom, criamos as melhores chances, controlamos o jogo, poderíamos ter, por baixo, feito dois, três gols, isso sem desmerecer o Corinthians, pelo contrário, valoriza nosso desempenho, uma equipe grande, mas estamos no caminho certo. O nosso desempenho nos deixa mais convictos de que podemos classificar, vamos brigar pela classificação de igual para igual”, disse.
Para o comandante, o time apresentou um futebol que envolveu o adversário e o resultado não representa o que foi a partida. De acordo com Allan Aal, se a equipe seguir neste caminho, tem tudo para buscar a classificação à próxima fase do Campeonato Paulista.
“Nosso desempenho se destaca pelo fator coletivo. Mostramos um bom futebol e infelizmente não conseguimos converter em gol, mas seguimos seguros, convictos de que vamos conquistar grandes objetivos. A gente lamenta, uma fatalidade no futebol, uma das únicas oportunidades que tiveram e nós criamos inúmeras chances. Acredito que tem que tirar de positivo nosso desempenho, que se manter desse nível para cima, podemos buscar vitórias diante de qualquer equipe”, afirmou.