Com atuação segura, Guarani bate Operário no Brinco de Ouro

O Guarani contou com uma atuação consistente e segura para conquistar na noite desta terça-feira (24) a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Brinco de Ouro, o Bugre bateu o Operário por 3 a 0, em partida válida pela 21ª rodada e conseguiu a primeira vitória no returno do torneio. Lucão do Break, Júlio César e Alex Silva (contra) marcaram os gols.

O resultado leva o Alviverde aos 33 pontos, momentaneamente na quinta posição e colado ao G4. Agora, o time ganha alguns dias até o próximo compromisso, que será apenas em 4 de setembro, contra o Náutico, em Recife.

O JOGO
O técnico Daniel Paulista mandou a campo o time com cinco novidades na formação titular: o capitão Bruno Silva retornou após cumprir suspensão, Rodrigo Andrade e Lucão do Break voltaram ao time após serem desfalques na última rodada, enquanto Mateus Ludke e Ronaldo Alves receberam oportunidade.

O Guarani foi dono do primeiro tempo na partida. Com posse de bola beirando os 70% e oito finalizações apenas na etapa inicial, os donos da casa dominaram a partida desde o início. Na primeira oportunidade, aos 12′, Mateus Ludke ganhou a disputa na linha de fundo, Lucão do Break ajeitou e Andrigo finalizou pra fora.

O volume de chances do Bugre continuou. Aos 24′, Rodrigo Andrade levou a melhor na dividida e bateu colocado à esquerda. A equipe chegou de novo aos 35′, quando Lucão fez o pivô e Júlio César acertou a rede pelo lado de fora. Ao 39′, a chance foi de Rodrigo Andrade, que chutou para defesa do goleiro.

A insistência bugrina finalmente foi recompensada aos 44′. Lucão do Break recebeu na área, tentou o cruzamento e a bola acertou na mão do marcador. Pênalti marcado, confirmado pelo VAR e convertido pelo próprio camisa 99 com batida no canto esquerdo.

O Guarani continuou em cima na volta do intervalo e ampliou o marcador logo aos 5′. Rodrigo Andrade levou a melhor na disputa pelo lado direito e fez o passe. Andrigo bateu, o goleiro espalmou e Júlio César aproveitou o rebote para fazer o segundo.

Com vantagem confortável no placar, o Guarani diminuiu o ritmo e passou a administrar mais a partida. Embora não tenha mantido o volume ofensivo, o time praticamente não foi ameaçado graças à postura do sistema defensivo. Quando a bola chegou, como aos 34′, o goleiro Rafael Martins fez ótima defesa na finalização de Alex Silva.

O cenário da partida manteve-se o mesmo até o final. O técnico Daniel Paulista aproveitou para fazer substituições que oxigenaram a equipe e o Bugre teve maturidade para controlar o jogo. No fim, ainda veio o terceiro. Maxwell fez o passe, Bidu bateu cruzado e Alex Silva marcou contra – o auxiliar chegou a dar impedimento, mas o VAR confirmou o terceiro gol bugrino, que liquidou a fatura.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 3 x 0 OPERÁRIO
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 21ª
Data: 24/08/2021 (terça-feira)
Local: Estádio Brinco de Ouro
Cidade: Campinas (SP)

GUARANI
Rafael Martins; Mateus Ludke, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva e Rodrigo Andrade (Índio); Bruno Sávio (Maxwell), Andrigo (Carlão) e Júlio César (Allan Victor); Lucão do Break (Renanzinho). Técnico: Daniel Paulista.

OPERÁRIO
Simão; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Fabiano (Rafael Oller); Fábio Alemão e Leandro Vilela (Rafael Chorão); Felipe Garcia (Schumacher), Marcelo (Cleyton) e Silva; Paulo Sérgio (Rodrigo Pimpão). Técnico: Matheus Costa.

Gols: Lucão do Break (pênalti), aos 45′ do primeiro tempo; Júlio César, aos 5′  e Alex Silva (contra), aos 50′ do segundo tempo.
Renda e público: Portões fechados.
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Tiago Gomes da Silva e Hugo Sávio Xavier Corrêa
Árbitro de Vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistente VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Cartão amarelo: Ronaldo Alves (GUA)

CONFIRA OS GOLS DA VITÓRIA DO BUGRE!

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email