Com gol irregular do adversário, Guarani empata com o Botafogo

O Guarani encerrou sua participação no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro com empate em 1 a 1 diante do Botafogo, na noite desta quarta-feira (18), no Estádio Brinco de Ouro. O meia Andrigo, no segundo tempo, marcou o gol do Bugre em partida marcada por erro da arbitragem no tento adversário, já que o atacante carregou a bola com a mão antes de marcar.

Com o resultado, o Alviverde termina a metade inicial do torneio com 30 pontos, colado no G4. O próximo compromisso, já na abertura do segundo turno, será contra o Vitória no sábado (21), às 16h30, no Estádio Barradão, em Salvador.

O JOGO
O técnico Daniel Paulista mandou a campo a equipe com sete mudanças na formação titular: Diogo Mateus, Bidu e Bruno Sávio retornaram ao time, Ronaldo Alves e Tony substituíram os suspensos Thales e Índio, além de Rafael Martins e Julio César como outras novidades.

O Guarani iniciou o jogo buscando o ataque. Utilizando bastante o lado esquerdo do campo, a equipe tentou tomar a iniciativa da partida. Aos 5′, Bidu arriscou de fora da área e o goleiro adversário fez a defesa. Em jogada ensaiada, aos 13′, o lateral-esquerdo tentou, mas errou o alvo.

O Botafogo abriu o placar aos 25′, mas em lance claramente irregular. Após dividida com o goleiro Rafael Martins, o atacante Rafael Navarro levou a bola com mão antes de concluir para o gol, mas o árbitro não assinalou a falta.

O Bugre não se abateu com o gol e seguiu atacando. Aos 31′, Bidu puxou contra-ataque e tocou para Lucão do Break, que foi travado. A dupla voltou a levar perigo aos 47′. No cruzamento de Bidu, Lucão tentou a finalização e a bola passou perto.

O Guarani voltou do intervalo muito ligado e empatou logo aos 3′. Em jogada muito bem trabalhada, a bola chegou na direita a Diogo Mateus, ele fez o cruzamento e Andrigo cabeceou no canto para marcar seu primeiro gol na Série B.

A virada quase veio aos 10′. Andrigo cobrou escanteio na primeira trave, Bruno Silva desviou e por muito pouco não marcou.

Depois do início intenso do Bugre, a velocidade do jogo diminuiu, embora o Alviverde continuasse tentando mais posse de bola e arriscando mais. Nos minutos finais, novo lance polêmico, dessa vez na área do Botafogo, mas o árbitro não marcou toque na mão de Gilvan e o jogo terminou mesmo empatado.

FICHA TÉCNICA 

GUARANI 1 x 1 BOTAFOGO
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 19ª
Data: 18/08/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Estádio Brinco de Ouro
Cidade: Campinas (SP)

GUARANI
Rafael Martins; Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Carlão e Bidu; Bruno Silva e Tony (Pedro Acorsi); Bruno Sávio, Andrigo e Julio César (Pablo); Lucão do Break (Maxwell). Técnico: Daniel Paulista.

BOTAFOGO
Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Hugo; Barreto (Pedro Castro) e Luís Oyama; Marco Antônio (Warley), Chay (Ênio) e Diego Gonçalves (Matheus Frizzo); Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira.

Gols: Rafael Navarro, aos 25′ do primeiro tempo; Andrigo, aos 3′ do segundo tempo.
Renda e público: Portões fechados
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira e Jose Carlos Oliveira dos Santos
Cartões amarelos: Lucão do Break, Ronaldo Alves, Bruno Silva, Diogo Mateus (GUA); Hugo, Luís Oyama (BOT)

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email