Daniel Paulista vê partida equilibrada e arbitragem ‘determinante’

Após o empate do Guarani com o Botafogo por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (18), o técnico Daniel Paulista atendeu a imprensa em entrevista coletiva e comentou a atuação do Bugre. O treinador analisou a partida, viu um duelo equilibrado e com papel determinante da arbitragem, que cometeu erros contra o Alviverde.

“Infelizmente a gente não sai com a vitória, trabalhamos pra isso, mas fizemos um ponto. Foi uma partida equilibrada, difícil e o Guarani, diante de todas as dificuldades, fez um jogo organizado”, comentou. “A arbitragem teve um papel determinante, infelizmente. Um gol em que foi clara a mão do atleta do Botafogo e a penalidade não marcada em que a história do jogo poderia ser diferente”.

O treinador bugrino também destacou a postura do time na busca pelo empate e o desempenho no segundo tempo. “A equipe se portou bem durante a partida no aspecto emocional, não perdeu a organização e foi mais incisiva no segundo tempo. O campeonato chegou a sua metade, o Guarani permanece numa colocação dentro de possibilidade de alcançar os primeiros colocados e o aspecto psicológico vai ser importante”.

Com o empate, o Bugre finaliza o primeiro turno com 30 pontos, próximo ao G4. Agora, serão 19 decisões até o final do torneio. “Agora é uma reta final e as dificuldades tendem a aumentar. Temos que manter nossa concentração e aumentar nosso foco pra que possa na arrancada final ter condições de brigar por algo maior”.

O elenco do Guarani se reapresenta na manhã desta quinta-feira (19) e, no período da tarde, já viaja para Salvador, palco do próximo compromisso pela Série B do Brasileiro. Será no sábado (21), às 16h30, contra o Vitória, em Salvador.

CONFIRA A ENTREVISTA COLETIVA NA ÍNTEGRA

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email