Com uma atuação novamente decisiva e prejudicial por parte do VAR, o Guarani empatou sem gols com o Criciúma, na noite desta quarta-feira (10), no Estádio Heriberto Hülse, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com 20 pontos, o Bugre agora se prepara para o confronto direto contra o Náutico, marcado para sábado (13), no Estádio Brinco de Ouro.
O JOGO
O técnico Mozart definiu a equipe com duas novidades na formação titular. O meia Isaque voltou ao time e o atacante Jenison fez sua estreia com a camisa bugrina. O início foi promissor e o Guarani conseguiu abrir o placar aos 4′, mas o lance foi invalidado. Após cruzamento de Bruno José, Jenison deixou de calcanhar e Madison bateu para marcar. No entanto, o VAR resolveu aparecer, ‘encontrou’ uma falta do volante e o gol foi anulado.
O Bugre seguiu com mais ações ofensivas que o adversário e criou oportunidades de abrir o placar no primeiro tempo. Em lances quase seguidos, Bruno José apareceu na área duas vezes e quase marcou – na primeira o goleiro fez a defesa e depois a finalização foi por cima.
O Guarani voltou do intervalo com o mesmo ímpeto, seguiu ameaçando, mas não aproveitou as chances. Mozart apostou em mudanças, entre elas a dos estreantes Mayk e Richard Ríos e o time tentou crescer na reta final, mas não conseguiu marcar e o duelo terminou sem gols.
FICHA DO JOGO
CRICIÚMA 0 x 0 GUARANI
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 23ª
Data: 10/08/2022
Local: Estádio Heriberto Hülse
Cidade: Criciúma (SC)
CRICIÚMA
Gustavo; Claudinho (Helder), Rodrigo, Henriquez e Marcelo Hermes; Léo Costa (Marcos Serrato), Gustavo Cazonatti (Lucas Poletto) e Marquinhos Gabriel; Fellipe Mateus, Thiago Alagoano (Hygor) e Lohan (Caio Dantas); Técnico: Cláudio Tencati.
GUARANI
Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Derlan e Jamerson; Leandro Vilela (Rodrigo Andrade), Madison e Isaque (Richard Ríos); Yago (Lucas Venuto), Bruno José (Mayk) e Jenison (Yuri). Técnico: Mozart.
Público: 7.215 pessoas.
Renda: R$ 139.860,00.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Leandro Vilela, Mozart, Kozlinski (GUA); Gustavo e Lohan (CRI)