Na tarde deste domingo (24), o Guarani foi à Limeira, enfrentar o Guaratinguetá e ao lado da torcida, venceu por 1 a 0 com o gol de Renato Henrique. O confronto marcou a décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C – 2016.
O jogo
Mesmo enfrentando o lanterna da competição, o Guarani não esperava um confronto fácil, e de fato não foi. Além de uma partida extremamente truncada, o gramado do “Pradão” em Limeira-SP, não favoreceu, impedindo o desempenho de um bom futebol, com a bola no chão.
Nos dois tempos o Guarani dominou a partida e criou inúmeras oportunidades, principalmente pela esquerda com Gilton e Marcinho, que foram destaques no confronto. Deivid, Éverton e Alex Santana também tiveram boas chances, no cabeceio e nas cobranças de bola parada com Fumagalli.
Com um alto número de desarmes e a marcação apertada, o Guaratinguetá não conseguiu criar, abrindo espaço para o ataque do Bugre. A chance de maior evidência da primeira etapa, saiu de uma bomba do volante Auremir, que explodiu no travessão. Mesmo com a persistência e ofensividade do alviverde, o 0 a 0 permaneceu até o fim do primeiro tempo.
Para a segunda etapa, o domínio permaneceu e o Bugre seguiu buscando o primeiro gol. De cara, Fumagalli e Marcinho tabelaram bonito e por pouco não tiraram o zero do marcador. A primeira substituição do técnico Chamusca, veio aos 12’, quando Éverton deixou o gramado para a entrada de Pedro Hulk. Na sequência, foi a vez de Renato e Denis Neves assumirem o lugar de Deivid e Marcinho.
Logo que entrou, atuando na função de meio-campista, Denis Neves dominou e acertou uma bomba na entrada da grande área, que carimbou o travessão do goleiro Flaysmar.
Blindado de insistência, o Guarani seguiu buscando o gol, e aos 35’, no cruzamento, Flaysmar espalmou, e na sobra Renato Henrique não perdoou, estufando a rede e levando à torcida bugrina ao delírio. Após o gol, a posse de bola se manteve, e o placar em 1 a 0 permaneceu até o apito final. Com o resultado, o Guarani chega a 21 pontos e segue na liderança do grupo B, com 4 pontos de vantagem para o segundo colocado.
O próximo confronto do Bugre, acontece no domingo (31), às 11h30, diante do Tombense, no Brinco de Ouro. Para a partida, os ingressos custarão o valor único de $10, em todos os setores, até sábado. No domingo, dia da partida, passam a ser $20 inteira e $10 meia. As vendas começam nesta quarta-feira (27), na secretaria do clube.
Ficha técnica
Guaratinguetá 0 x 1 Guarani
Estádio Comendador Agostinho Prada, Limeira-SP.
Gols: Renato Henrique 35’/2T
Cartões Amarelos: Guilherme, Elivelton (2) (Guaratinguetá)
Cartões Vermelhos: Elivelton (Guaratinguetá)
Público: 780 pessoas
Renda: $20.000,00
GUARANI
Leandro Santos; Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; Alex Santana e Auremir; Marcinho (Denis Neves), Fumagalli e Deivid (Renato Henrique) ; Éverton (Pedro Huk) Técnico: Marcelo Chamusca
GUARATINGUETÁ
Flaysmar; Guilherme, Kaue, Vistor e Henrique; Elivelton, Samuel, Israel (Wéllinton) e Marcus; Anderson (Raí) e André. Técnico: João Telê
Galeria de Fotos, créditos: Israel Oliveira