De olho na reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o CSA às 19h15, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em partida válida pela 20ª rodada. Para o técnico Felipe Conceição, este jogo, assim como a sequência da competição, deve ser tratado como de extrema importância.
“Venho pedindo jogo a jogo para ser a partida das nossas vidas. Que a gente lute pelos três pontos em todas elas e, assim sendo, vamos continuar pontuando bem, não tenho dúvidas disso. Os atletas têm honrado a camisa, estão se doando ao máximo. São 19 decisões e vamos buscar vencer as 19, sabendo que não é fácil, que dificilmente um time conseguirá. Mas é com esse espírito que vamos entrar, vamos buscar o máximo possível de pontos”, disse.
Com 21 pontos, na 14ª colocação, o Bugre conseguiu três vitórias nos últimos cinco jogos, além de um empate e uma derrota. O bom desempenho foi destacado pelo treinador, que evitou fazer uma projeção de pontuação na Série B. “Sempre elogio a atitude positiva dos atletas, de entrega, de entender o que estamos passando para eles, e isso nos rendeu uma pontuação boa nos cinco jogos. Estou satisfeito pelo empenho dos atletas, a dedicação. Que a gente continue nesse caminho que com certeza pontuaremos bem”, destacou.
Felipe Conceição também falou sobre a utilização do atacante Alemão na Copa Paulista. Na última quarta-feira, o jogador fez parte do time que enfrentou a Portuguesa pela estreia da competição e foi elogiado pelo comandante.
“Ele não foi rebaixado, foi uma oportunidade para ganhar ritmo, ganhar uma sequência, enfim. Nós vamos utilizar da melhor maneira possível. O Alemão é de enaltecer a postura dele, trabalhou seriamente, cumpriu isso perfeitamente e está de parabéns, já vai concentrar com a gente para o jogo contra o CSA. O gesto do Alemão de reforçar a equipe foi nobre e isso serve de exemplo para os outros atletas também.”