Guarani bate a Ferroviária e vai decidir classificação na última rodada

Na raça e sem desistir, o Guarani saiu vitorioso na primeira das decisões que terá pela frente. Na tarde deste sábado (12), o Bugre bateu a Ferroviária por 2 a 1, no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. Ronald e Índio marcaram os gols da vitória.

Com o resultado positivo, o Guarani vai a 13 pontos e decidirá a classificação às quartas de final na última rodada, quando enfrenta o São Bernardo, fora de casa, no domingo (20). Antes, porém, a equipe volta a campo na terça-feira (15), às 21h30, para enfrentar o Vila Nova, no Brinco, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O JOGO
Em seu 50º jogo no comando da equipe, o técnico Daniel Paulista escalou o Guarani com novidades na formação titular: além de Matheus Pereira, que voltou de suspensão e Yago, recuperado de problema no púbis, João Victor, Madison e Ronald receberam oportunidades no time.

O começo de jogo foi sem grandes emoções. O Bugre tentava tomar a iniciativa da partida, marcando pressão, mas esbarrava na defensiva adversária. Mas na primeira boa chegada, o gol saiu, aos 17′. Em lance que começou na defesa, a bola sobrou para Giovanni Augusto e o camisa 10 fez passe preciso para Ronald tocar com categoria na saída do goleiro e abrir o placar.

Aos 19′, em lance no ataque da Ferroviária, a arbitragem expulsou o zagueiro João Victor, mas depois voltou atrás pois havia impedimento. Aos 33′, os visitantes conseguiram o empate.

O Guarani até voltou a balançar a rede aos 34′, mas João Victor marcou o gol em posição de impedimento – na jogada, o zagueiro se chocou com o goleiro adversário e teve de ser substituído.

Na volta do intervalo, o Bugre assustou no primeiro ataque. Lucão do Break invadiu a área pelo lado esquerdo, mas errou na conclusão. Aos 5′, Mateus Ludke recebeu cruzamento e parou na defesa do goleiro.

Enquanto atacava em busca do gol, o Guarani via o adversário assustar nos contra-ataques. A Ferroviária teve duas boas chegadas, mas o goleiro Kozlinsk brilhou com grandes defesas.

O jogo seguia tenso, mas aos 39′, o gol da vitória veio. Na cobrança de escanteio de Lucas Venuto, Lucão do Break desviou, a bola bateu na trave, mas o rebote se ofereceu para Índio cabecear, marcar seu primeiro gol com a camisa bugrina e definir o resultado positivo.

FICHA DO JOGO

GUARANI 2 x 1 FERROVIÁRIA
Competição: Campeonato Paulista
Rodada: 11ª rodada
Data:  12/03/2022
Local: Estádio Brinco de Ouro
Cidade: Campinas

GUARANI
Kozlinski; Mateus Ludke, João Victor (Derlan), Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Madison (Bruno Silva), Índio e Giovanni Augusto (Nicolas Careca); Yago (Lucas Venuto), Ronald e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista.

FERROVIÁRIA
Saulo; Bernardo, Bruno Leonardo, Didi e João Lucas; Uillian Correia (Vitinho) e Guilherme Nunes; Hygor (Netto), Thomaz (Rafael) e Orejuela (Gleyson); Bruno Mezenga. Técnico: Elano.

Gols: Ronald, aos 17′ e Orejuela, aos 33′ do primeiro tempo; Índio, aos 39′ do segundo tempo.
Renda:  R$ 43,180,00.
Público: 2.706 pessoas.
Árbitro: Thiago Luis Scarascati.
Cartões amarelos: Madison e Kozlinski (GUA); Guilherme Nunes (FER)

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email