Guarani é derrotado pelo Goiás em partida fora de casa

Após duas vitórias consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani foi superado pelo Goiás por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (13), no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, em partida válida pela 18ª rodada. Julio César, no segundo tempo, marcou o gol bugrino.

Com o resultado, o Bugre segue com 29 pontos e ainda próximo ao G4. Depois de uma semana com compromissos fora de casa, a equipe volta a atuar na quarta-feira (18), às 19h, quando enfrenta o Botafogo, no Estádio Brinco de Ouro, no último jogo do primeiro turno.

O JOGO
O técnico Daniel Paulista mandou a campo a equipe com quatro novidades na formação titular: com as suspensões de Diogo Mateus, Bidu e Bruno Sávio, as vagas foram ocupadas, respectivamente, por Pablo, Eliel e Allan Victor. A outra alteração foi a entrada de Carlão na zaga.

A partida em Goiânia começou equilibrada e bastante estudada, com os dois times evitando se expor em demasia. A primeira tentativa foi do Guarani, em finalização de fora da área de Andrigo, aos 13′. No entanto, o Goiás abriu o placar em sua primeira chance com Alef Manga, aos 15′.

Em desvantagem, o Bugre passou a ocupar mais o campo de ataque e incomodar o adversário. Aos 24′, Andrigo cobrou escanteio da direita, Bruno Silva cabeceou e Tadeu fez a defesa. O goleiro salvou novamente o empate aos 38′ na tentativa de fora da área de Allan Victor. No rebote, o zagueiro travou a conclusão de Andrigo.

O Guarani voltou para o segundo tempo tentando manter o volume ofensivo em busca do empate. Com mais posse de bola em relação à etapa inicial, a equipe tomou as rédeas do confronto. Aos 12′, Índio fez cruzamento, Lucão do Break veio de trás, tocou de cabeça e a bola passou à esquerda.

As primeiras modificações feitas por Daniel Paulista foram as entradas de Julio César e Renanzinho. O Bugre aumentou a pressão e passou a acuar o adversário na defesa. Depois, com Tony e Matheus Souza em campo, o time tentou as últimas cartadas em busca do empate.

O Alviverde ficou muito perto do empate aos 38′. Julio César fez jogada individual, colocou na área e Matheus Souza parou em milagre do goleiro Tadeu. No minuto seguinte, Nicolas aproveitou rebote e fez 2 a 0. O Guarani descontou aos 49′ com Julio César, que recebeu cruzamento de Pablo e marcou de cabeça.

FICHA TÉCNICA 

GOIÁS 2 x 1 GUARANI
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 18ª
Data: 13/08/2021 (sexta-feira)
Local: Estádio Hailé Pinheiro
Cidade: Goiânia (GO)

GOIÁS
Tadeu; Apodi (Diego), Iago Mendonça, Reynaldo e Hugo (Artur); Rezende e Caio Vinícius; Luan Dias (Fellipe Bastos), Elvis (Daniel) e Alef Manga (Matheus Salustiano); Nicolas. Técnico: Marcelo Cabo.

GUARANI
Gabriel Mesquita; Pablo, Thales, Carlão e Eliel; Bruno Silva e Índio (Tony); Maxwell (Renanzinho), Andrigo e Allan Victor (Julio César); Lucão do Break (Matheus Souza). Técnico: Daniel Paulista.

Gols: Alef Manga, aos 15′ do primeiro tempo; Nicolas, aos 39′ e Julio César, aos 48′ do segundo tempo.
Renda e público: Portões fechados
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Éder Alexandre e Johnny Barros de Oliveira
Cartões amarelos: Alef Manga, Reynaldo (GOI); Maxwell, Índio (GUA)
Cartão vermelho: Thales (GUA)

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email