Guarani é superado nos pênaltis e se despede da Copa do Brasil

O Guarani encerrou nesta terça-feira (15) sua participação na Copa do Brasil. Após buscar o empate no tempo normal com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, o Bugre foi superado pelo Vila Nova na disputa de pênaltis por 5 a 4, em duelo válido pela segunda fase do torneio.

Agora, o foco da equipe volta a ser o Campeonato Paulista. No sábado (19), o Guarani enfrenta o São Bernardo, fora de casa, e luta por uma vaga nas quartas de final.

O JOGO
O técnico Daniel Paulista repetiu a formação da partida anterior e o Guarani começou o jogo com tudo. Logo aos 4′, Lucão do Break ganhou jogada pelo lado direito, Yago fez o passe e Giovanni Augusto encheu o pé para abrir o placar.

Mesmo depois do gol, o Bugre seguiu tomando a iniciativa e buscando o ataque. Aos 21′, porém, o Vila Nova deixou tudo igual. A partida ficou equilibrada e com poucas oportunidades claras. Nas melhores chances do Guarani, o defensor adversário travou na hora H as tentativas de Yago e Madison.

A volta do segundo tempo apresentou um jogo pegado, Mas aos 6′ o árbitro marcou pênalti e o Vila Nova fez o segundo gol. A partir de então, o Guarani foi para a pressão, enquanto os visitantes abusaram da cera.

O Bugre ocupou o campo de ataque e criou chances. Aos 17′, Matheus Pereira recebeu cruzamento de Júlio César e a finalização foi por cima. Aos 24′, Mateus Ludke invadiu a área, bateu forte e o goleiro espalmou.

De tanto insistir e lutar, o Guarani conseguiu o empate aos 45′. Lucão do Break deu um toquinho e Giovanni Augusto acertou um lindo chute de fora da área e a bola ainda bateu na trave antes de entrar: 2 a 2 e disputa de pênaltis para definir o classificado.

Na marca da cal, Kozlinski fez uma defesa, mas o Bugre desperdiçou duas cobranças e, com o resultado, se despede da Copa do Brasil.

FICHA DO JOGO

GUARANI 2 x 2 VILA NOVA (4 x 5 nos pênaltis)
Competição: Copa do Brasil
Rodada: Segunda fase
Data:  15/03/2022
Local: Estádio Brinco de Ouro
Cidade: Campinas

GUARANI
Kozlinski; Mateus Ludke, João Victor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Madison (Rodrigo Andrade), Índio (Lucas Venuto) e Giovanni Augusto; Yago (Júlio César), Ronald (Nicolas Careca) e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista.

VILA NOVA
Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato Silveira e Bruno Collaço; Pablo (Pedro Bambu), Arthur Rezende e Wagner (Rubens); Matheuzinho, Victor Andrade (Jean Silva) e Pablo Dyego. Técnico: Higo Magalhães.

Gols: Giovanni Augusto, aos 4′ e Renato Silveira, aos 21′ do primeiro tempo; Arthur Rezende, aos 6′ e Giovanni Augusto, aos 45′ do segundo tempo.
Público: 2.646
Renda: R$ 40.120,00
Árbitro: Antônio Dib Morais de Sousa (PI)
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade, Índio e Nicolas Careca (GUA); Moacir, Wagner e Rubens (VIL)

 

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email