O Guarani foi derrotado pelo Vila Nova por 4 a 1 na manhã deste sábado (31), no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro. Allan Victor, no segundo tempo, marcou para o Alviverde. O Bugre volta a campo na sexta-feira (6) para enfrentar o Brasil de Pelotas, às 19h, novamente em Campinas.
O JOGO
O técnico Daniel Paulista mandou a campo a equipe com três novidades na formação titular: liberados pelo departamento médico, o lateral-direito Diogo Mateus e o zagueiro Ronaldo Alves voltaram ao time. A outra mudança foi a entrada de Lucão do Break no ataque.
O Guarani foi surpreendido logo aos 3′, quando Dudu abriu o placar. Após o gol sofrido, o Bugre buscou o ataque e tentou pressionar o adversário. Aos 13′, em jogada pela direita, Bruno Sávio bateu cruzado, Bidu chegou finalizando e a bola passou perto. Aos 18′, o cruzamento veio da esquerda, Régis fintou a marcação e concluiu com perigo. Em jogadas de contra-ataque, o Vila Nova marcou com Henan, aos 21′ e Renan Mota, aos 31′.
O Guarani criou boas oportunidades no segundo tempo, mas a bola teimou em não entrar. Aos 6′, Bruno Sávio recebeu lançamento, emendou de primeira e o goleiro desviou. Aos 10′, Andrigo arriscou de fora da área, Georgemy deu rebote, mas se recuperou, assim como em outra tentativa de Bruno Sávio, aos 17′.
Em mais um contra-ataque, o Vila Nova marcou aos 40′, com Éder. O Bugre fez seu gol aos 49′, em finalização de fora da área de Allan Victor que acertou o ângulo esquerdo.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 1 x 4 VILA NOVA
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 15ª
Data: 31/07/2021 (sábado)
Local: Estádio Brinco de Ouro
Cidade: Campinas (SP)
GUARANI
Gabriel Mesquita; Diogo Mateus (Pablo), Thales, Ronaldo Alves (Índio) e Bidu (Allan Victor); Bruno Silva e Rodrigo Andrade; Bruno Sávio, Régis e Matheus Souza (Andrigo); Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista.
VILA NOVA
Georgemy; Renato, Xandão e Rafael Donato; Lucas Mazetti, Dudu (Gustavo), Arthur Rezende (Clayton), Renan Mota (Kelvin) e Willian Formiga; Alesson (Éder Monteiro) e Henan (Alan Grafite). Técnico: Higo Magalhães.
Gols: Dudu, aos 3′, Henan, aos 21′ e Renan Mota, aos 31′ do primeiro tempo; Éder, aos 40′ e Allan Victor, aos 49′ do segundo tempo.
Renda e público: Portões fechados.
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor e Luiza Naujorks Reis.
Cartões amarelos: Régis e Bruno Sávio (GUA); Kelvin (VIL)