Guarani empata com o Brusque na abertura do segundo turno da Série B

O Guarani abriu o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro empatando em 1 a 1 com o Brusque, na manhã deste domingo (24), no Estádio Brinco de Ouro. Diogo Mateus, no segundo tempo, marcou o gol bugrino.

Com o resultado, o Bugre vai a 19 pontos e segue a dois do primeiro time fora da zona de rebaixamento. A equipe volta a campo na quinta-feira (28) para enfrentar o Sport, às 21h30, na Ilha do Retiro, no Recife.

O JOGO
Pela primeira vez desde sua chegada ao clube. o técnico Mozart repetiu a escalação que iniciou a partida. Em campo, o Guarani dominou as ações no início da partida e criou a primeira boa chance aos 6′. Jamerson cobrou escanteio, João Victor ganhou da marcação e cabeceou no travessão. Em outra bola parada, foi a vez de Derlan tentar, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa, aos 12.

Depois do início intenso, o Bugre viu o adversário ajustar a marcação e as chances diminuíram no primeiro tempo. O time até teve posse de bola e buscou o gol, mas não conseguiu ameaçar a meta dos visitantes.

O placar foi aberto pelos visitantes aos 7′ do segundo tempo, mas o Guarani conseguiu empatar logo depois, aos 13′. A arbitragem marcou pênalti em toque no braço dentro da área e o lateral-direito Diogo Mateus, que entrara no intervalo, converteu e deixou tudo igual.

O Guarani cresceu após o empate e pressionou em busca da virada. Lucão tentou de cabeça e levou perigo. Aos 35′, Madison recebeu, arriscou uma pancada e deu trabalho ao goleiro. Quem também teve chance foi Bruno José, aos 41′. Lucão recuperou a bola, o camisa 17 conduziu, mas a teve a finalização travada.

O Bugre seguiu tentando até o último lance, mas não conseguiu marcar e o duelo no Brinco terminou empatado.

FICHA DO JOGO

GUARANI 1 x 1 BRUSQUE
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 20ª
Data: 24/07/2022
Local: Estádio Brinco de Ouro
Cidade: Campinas

GUARANI
Kozlinski; Lucas Ramon (Diogo Mateus), João Victor, Derlan e Jamerson; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade (Madison) e Isaque (Marcinho); Bruno José, Júlio César (Yago) e Nicolas Careca (Lucão do Break). Técnico: Mozart.

BRUSQUE
Jordan; Edilson (Fernando), Éverton Alemão, Wallace Reis e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Wagner Balotelli (Matheus Trindade) e Álvaro (Luiz Antônio); Júnior Todinho (Gabriel Taliari) e Alex Santo (Paulo Baya). Técnico: Luan Carlos.

Gols: Álvaro, aos 7′ e Diogo Mateus, aos 13′ do segundo tempo.
Renda: R$ 39.060,00.
Público: 2.667 pessoas.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Derlan e Lucão do Break (GUA); Edilson (BRU)

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email