O Guarani empatou com o Náutico por 1 a 1, na tarde deste sábado (4), no Estádio dos Aflitos, no Recife, em partida válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após sair em desvantagem no primeiro tempo, o Bugre empatou com Bruno Sávio na etapa final e somou um ponto no confronto direto fora de casa.
Com o resultado, o Guarani vai a 34 pontos e permanece na sétima posição, próximo ao G4. A equipe já volta a campo na terça-feira (7) para enfrentar o CSA, às 16h, no Estádio Brinco de Ouro.
O JOGO
O técnico Daniel Paulista mandou a campo a equipe com apenas uma novidade na formação titular: com a suspensão do zagueiro Ronaldo Alves, a entrada de Carlão foi a única alteração em relação ao time da rodada anterior.
O primeiro tempo foi, em boa parte, muito truncado, disputado e com poucas emoções. O Guarani impediu que o adversário tomasse as rédeas da partida, conseguia neutralizar as bolas paradas, principal arma do Náutico, e tentava encontrar espaço para atacar.
As chances eram raras, mas o jogo ficou mais corrido na reta final. Aos 38′, Júlio César fez jogada individual e a finalização de fora da área passou muito perto da trave esquerda. Aos 42′, o atacante Iago, do Náutico, foi expulso após reclamação com o árbitro.
O Bugre atacava e acabou surpreendido aos 46′, quando os donos da casa abriram o placar com Jean Carlos. A equipe Alviverde até conseguiu dar a resposta imediata. Aos 49′, Mateus Ludke aproveitou sobra, bateu bonito e fez o gol, mas a arbitragem anulou após intervenção do VAR.
O Guarani voltou do intervalo com tudo e disposto a empatar logo a partida. Aos 6′, Júlio César fez o cruzamento, Lucão do Break se antecipou e testou com muito perigo.
Aos 9′, não teve jeito. Novamente o lance começou com Júlio César, pelo lado esquerdo. O camisa 94 colocou a bola na área e Bruno Sávio apareceu entre os zagueiros para cabecear no cantinho e deixar tudo igual – foi o sétimo gol do atacante na Série B e o oitavo na temporada.
O empate não satisfez o Bugre, que seguiu tentando empurrar o adversário para o campo de defesa. Daniel Paulista apostou nas entradas de Régis, Allan Victor e Maxwell para dar novo gás ao ataque em busca da virada. O Náutico tentou surpreender em contra-ataque, aos 26′, mas Rafael Martins fez boa defesa.
Nos minutos finais, o Guarani se lançou à frente para conquistar o resultado positivo, mas o Náutico se defendeu muito, segurou o marcador e, no fim das contas, o Bugre ficou com um ponto fora de casa.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 1 x 1 GUARANI
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 22ª
Data: 04/09/2021 (sábado)
Local: Estádio dos Aflitos
Cidade: Recife (PE)
NÁUTICO
Alex Alves; Hereda (Yago), Rafael Ribeiro, Camutanga e Bryan; Rhaldney (Luiz Henrique), Djavan e Jean Carlos (Tailson); Giovanny (Álvaro), Iago Dias e Paiva (Matheus Trindade). Técnico: Marcelo Chamusca.
GUARANI
Rafael Martins; Mateus Ludke, Thales (Índio), Carlão e Bidu; Bruno Silva e Rodrigo Andrade (Régis); Bruno Sávio, Andrigo e Júlio César (Allan Victor); Lucão do Break (Maxwell). Técnico: Daniel Paulista.
Gols: Jean Carlos, aos 46′ do primeiro tempo e Bruno Sávio, aos 9′ do segundo tempo.
Renda e público: Portões fechados.
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Auxiliares: Kléber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro
Árbitro de Vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistente VAR: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Cartões amarelos: Rafael Ribeiro, Camutanga, Alex Alves (NAU); Bidu (GUA)
Cartão vermelho: Iago Dias (NAU)