Guarani fecha primeiro turno da Série B com empate em Chapecó

O Guarani fechou sua participação no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro com empate em 0 a 0 diante da Chapecoense, na noite desta quarta-feira (20), na Arena Condá, em Chapecó.

Com o resultado, o Bugre vai a 18 pontos, a apenas dois do primeiro time fora da zona de rebaixamento. No domingo (24), a equipe abre o segundo turno contra o Brusque, às 11h, no Estádio Brinco de Ouro.

O JOGO
O técnico Mozart escalou a equipe com várias novidades na formação titular – no total, foram seis. O lateral-esquerdo Jamerson e o meia Isaque fizeram suas estreias, enquanto Lucas Ramon, Rodrigo Andrade, Júlio César e Nicolas Careca também receberam oportunidade desde o início.

O Guarani fez um primeiro tempo sólido e criou as principais chances. A primeira oportunidade mais clara veio aos 21′. Bruno José carregou pela direita, levou a marcação e bateu para defesa do goleiro. Aos 30′, Isaque recebeu cruzamento, cabeceou no canto e o goleiro conseguiu fazer a defesa.

Aos 36′, mais uma boa chance. Na roubada de bola no campo de ataque, Júlio César bateu de fora, a bola desviou e o goleiro ainda conseguiu evitar o gol do Bugre. Do outro lado, na melhor tentativa dos donos da casa, a finalização parou no travessão.

O segundo tempo começou com o Guarani no ataque. Aos 2′, Nicolas Careca recebeu cruzamento e cabeceou à direita da meta, com perigo.

Com o passar do tempo, o jogo foi ficando mais pegado e as chances diminuíram. O técnico Mozart acionou o banco na tentativa de mudar o panorama da partida e o Bugre até tentou, mas o placar acabou mesmo no 0 a 0.

FICHA DO JOGO

CHAPECOENSE 0 x 0 GUARANI
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 19ª
Data: 20/07/2022
Local: Arena Condá
Cidade: Chapecó (SC)

CHAPECOENSE
Saulo; Maílton (Ronei), Léo, Victor Ramon e Fernando; Marcelo Santos, Betinho (Lima), Matheus Bianqui e Claudinho (Luizinho); Chrystian (Alisson) e Perotti (Jonathan). Técnico: Marcelo Cabo.

GUARANI
Kozlinski; Lucas Ramon, João Victor, Derlan e Jamerson; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade (Madison) e Isaque (Maxwell); Bruno José (Lucas Venuto), Júlio César (Yago) e Nicolas Careca. Técnico: Mozart.

Renda: R$ 87.030,00
Público: 4.193 pessoas.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF).
Cartões amarelos: Derlan e Leandro Vilela (GUA); Matheus Bianqui e Léo (CHA)

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email