Guarani fica no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro no Brinco de Ouro

O Guarani ficou no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (29), no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mateus Ludke, no segundo tempo, marcou o gol bugrino.

Com o resultado, o Bugre vai a 42 pontos, segue na sexta posição e na briga pelo acesso. A equipe volta a campo no sábado (2), quando enfrenta o Brusque, às 16h, fora de casa.

O JOGO

Pelo quarto jogo seguido, o técnico Daniel Paulista repetiu a formação titular e mandou a campo a mesma equipe que atuou nas partidas contra Ponte Preta, Remo e Coritiba. O jogo começou com o adversário tomando a iniciativa e o Cruzeiro acabou abrindo o placar, aos 13′.

O Guarani quase deu a resposta imediatamente. No minuto seguinte, Júlio César fez jogada individual, encheu o pé de fora da área e a bola explodiu no travessão. O Bugre cresceu e passou a tomar conta da partida. Aos 18′, Bidú fez cruzamento, Mateus Ludke apareceu como elemento surpresa e cabeceou pra fora. O lateral-direito teria nova chance aos 28′ ao receber de Bruno Sávio, mas parar na defesa de Fábio.

O Guarani dominava o jogo, mas ainda sofria com os critérios pra lá de duvidosos da arbitragem de Rodolpho Toski Marques, que encheu o time de cartões amarelos, enquanto que com os cruzeirenses só ficava na conversa.

O Bugre voltou do intervalo ligado e empatou logo aos 5′. Em jogada que começou com Rodrigo Andrade, Bruno Sávio recebeu, tirou da marcação e fez o cruzamento. Mateus Ludke apareceu mais uma vez na área, dominou e bateu firme de canhota pra deixar tudo igual.

A equipe manteve o ímpeto e o volume ofensivo após o gol. Daniel Paulista apostou nas entradas de Andrigo e Lucão do Break. No seu primeiro lance, aos 22′, o camisa 10 recebeu de Régis, bateu de fora da área e deu trabalho ao goleiro.

Os minutos finais foram tensos. O Guarani insistiu e buscou a virada, mas ainda teve o lateral-esquerdo Bidú expulso nos acréscimos, não conseguiu marcar e somou o ponto em casa.

FICHA TÉCNICA 

GUARANI 1 x 1 CRUZEIRO
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 27ª
Data: 29/09/2021 (quarta-feira)
Local: Estádio Brinco de Ouro
Cidade: Campinas (SP)

GUARANI
Rafael Martins; Mateus Ludke, Thales (Carlão), Ronaldo Alves (Índio) e Bidú; Bruno Silva e Rodrigo Andrade; Bruno Sávio, Régis (Maxwell) e Júlio César (Andrigo); Júnior Todinho (Lucão do Break). Técnico: Daniel Paulista.

CRUZEIRO
Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Felipe Augusto; Lucas Ventura (Raul Cáceres), Flávio e Giovanni (Ariel Cabral); Claudinho (Bruno José), Vitor Leque (Keké) e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols: Ramon, aos 13′ do primeiro tempo; Mateus Ludke, aos 5′ do segundo tempo.
Renda e público: Portões fechados.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Assistente VAR: Luciano Roggenbaum (PR)
Cartões amarelos: Thales, Ronaldo Alves, Júnior Todinho e Bidú (GUA); Ramon (CRU)

Cartão vermelho: Bidú.

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email