Guarani perde para o Brasil de Pelotas por 3 a 1 fora de casa

Jogando fora de casa, no Estádio Bento Freitas, o Guarani foi derrotado pelo Brasil de Pelotas por 3 a 1 na noite deste domingo, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Bruno Sávio fez o gol bugrino, enquanto Luiz Henrique, Bruno Matias e Bruno José marcaram para os mandantes.

O resultado deixa o Bugre com 40 pontos, na oitava colocação da competição nacional. Em seu próximo compromisso, a equipe do técnico Felipe Conceição recebe o Confiança na quarta-feira, às 19h15, no Brinco de Ouro.

O jogo
O Guarani até começou a partida com boa movimentação ofensiva, tentando encontrar espaços na defesa adversária. Aos 20′, Bruno Sávio mandou uma bomba de fora da área e a bola passou próxima ao ângulo. Pouco tempo depois, Crispim cobrou falta com categoria e também ficou no quase. Aos 33′, porém, o Brasil de Pelotas abriu o placar com Luiz Henrique, em chute que desviou antes de entrar.

O empate poderia ter vindo aos 35′, com Sávio, que acertou a trave em cabeçada. A busca pela igualdade seguiu nos minutos finais da etapa inicial. No último lance, Cristovam chutou forte e deu trabalho para o goleiro Rafael Martins.

Logo no primeiro lance do segundo tempo, o árbitro assinalou pênalti de Walber em Luiz Henrique. Na cobrança, Bruno Matias ampliou. Com dois gols de desvantagem, o Bugre se lançou ao ataque para o tudo ou nada. E aos 26′ conseguiu descontar. Bidu cruzou pela esquerda e encontrou Bruno Sávio, que de cabeça fez o tento alviverde.

A trave voltou a salvar o Brasil de Pelotas aos 42′, quando após cruzamento na área, a bola quicou e carimbou o travessão. Já aos 50′, aproveitando contra-ataque, Bruno José deu números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA
Brasil de Pelotas 3×1 Guarani
Campeonato Brasileiro 2020, Série B – 28ª Rodada
Local: Estádio Bento Freitas
Data: 13/12/2020.
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
Cartões Amarelos: Guarani: Cristovam, Didi, Walber, Bruno Silva e Bruno Sávio. Brasil: Alex, Gustavo, Wellissol e Bruno José.
Gols: Guarani: Bruno Sávio. Brasil de Pelotas: Luiz Henrique, Bruno Matias e Bruno José.

Brasil de Pelotas: Rafael Martins; Felipe Albuquerque, Leandro Camilo, Diego Ivo, e Alex Ruan; Bruno Matias, Sousa e Rafael Vinícius (Gustavo); Matheusinho (Rodrigo), Luiz Henrique (Wellissol) e Bruno José. Técnico: Cláudio Tencati.

Guarani: Gabriel Mesquita; Cristovam, Didi, Walber (Matheus Souza) e Bidu (Eliel); Bruno Silva (Marcelo), Murilo Rangel (Arthur Rezende) e Lucas Crispim; Pablo, Giovanny (Renanzinho) e Bruno Sávio.
Técnico: Felipe Conceição

Crédito foto: Carlos Insaurriaga/Brasil de Pelotas

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email