O Guarani foi derrotado pelo Vila Nova por 2 a 1, na noite desta terça-feira (6), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Yuri, no primeiro tempo, marcou o gol bugrino.
O Bugre segue com 29 pontos na tabela de classificação e buscará a reabilitação na próxima terça-feira (13), quando enfrenta o Operário, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
O JOGO
O técnico Mozart mandou a campo a mesma formação titular que havia batido o Sampaio Corrêa, mas com menos de cinco minutos fez a primeira alteração – Júlio César sentiu um problema muscular e deu lugar a Bruno José.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Guarani conseguia frear o ímpeto dos donos da casa e tentava ameaçar quando tinha a posse de bola. Bruno José teve a primeira chance, aos 8′, em finalização defendida pelo goleiro. Aos 23′, Giovanni Augusto tentou de fora da área e o goleiro pegou.
O Vila Nova tentava ameaçar, principalmente em bolas paradas, mas foi o Bugre quem abriu o placar, aos 47′. Yuri recebeu passe de Rodrigo Andrade e bateu cruzado para marcar seu terceiro gol no campeonato.
O segundo tempo começou com roteiro parecido, mas o Guarani acabou sofrendo o empate aos 9′. A igualdade deixou a partida ainda mais pegada, com as equipes querendo o gol, mas também cautelosas para não serem surpreendidas.
Aos 44′, os donos da casa conseguiram marcar. O Bugre quase conseguiu o empate aos 46′, mas o goleiro conseguiu evitar o gol em cabeçada de Derlan.
FICHA DO JOGO
VILA NOVA 2 x 1 GUARANI
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 29ª
Data: 06/09/2022
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga
Cidade: Goiânia
VILA NOVA
Tony; Alex Silva (Railan), Rafael Donato, Matheus Mancini e Willian Formiga (Matheuzinho); Souza, Jean (Arthur Rezende) e Wagner (Jefferson); Dentinho, Kaio Nunes e Daniel Amorim (Riquelme). Técnico: Allan Aal.
GUARANI
Kozlinski; Ivan Alvariño (Diogo Mateus), João Victor, Derlan e Jamerson; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade, Isaque (Edson) e Giovanni Augusto (Eduardo Person); Júlio César (Bruno José) e Yuri (Jenison). Técnico: Mozart.
Gols: Yuri, aos 47′ do primeiro tempo; Dentinho, aos 9′ e Matheus Mancini, aos 44′ do segundo tempo.
Público: 4.547.
Renda: R$ 34.420,00.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Cartões amarelos: Giovanni Augusto (GUA); Alex Silva e Riquelme (VIL)