Guarani vence o Novorizontino por 2 a 1 no Brinco de Ouro

Com gols de Andrigo e Júlio César, o Guarani venceu o Novorizontino por 2 a 1 na noite deste domingo, no Estádio Brinco de Ouro. O confronto foi válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista Sicredi 2021. Danielzinho marcou para o adversário.

A vitória levou o Bugre aos 14 pontos, na vice-liderança do Grupo D da competição Estadual. A equipe do técnico Allan Aal volta a jogar na quarta-feira, quando faz o Dérbi na casa do adversário, às 21h.

O jogo
Desde o apito do árbitro, o Bugre mostrou que estava em campo para vencer. As chances rapidamente apareceram e o gol não demorou para sair. Aos 3′, Bruno Sávio bateu cruzado e o goleiro defendeu. Pouco depois, o camisa 12 do Novorizontino voltou a trabalhar em tentativas de Davó e Júlio César, em sequência. Aos 9′, porém, ele nada pôde fazer para parar Andrigo.

Em grande fase, o camisa 10 bugrino aproveitou chute desviado de Bruno Sávio e, de cabeça, abriu o placar no Brinco de Ouro. Após o tento, o Guarani seguiu ditando o ritmo da partida, criando as melhores oportunidades. Na reta final da etapa inicial, aos 38′, Andrigo quase ampliou, ao mandar uma bomba de longe e forçar Giovanni a operar milagre.

O Bugre voltou para o segundo tempo da mesma maneira que iniciou o primeiro: em ritmo bastante acelerado. E assim como nos 45 minutos iniciais, o gol não demorou para sair. Aos 5′, Bruno Sávio fez linda jogada pela direita, deixou o marcador na saudade e bateu forte para o meio da área, onde encontrou Júlio César. O camisa 94 desviou, de letra, para ampliar o placar, anotando seu primeiro tento com a camisa alviverde.

Depois do segundo gol, o Guarani naturalmente diminuiu o ritmo e administrou a vantagem, ainda assim deu tempo para duas bolas na trave. Primeiro, Andrigo bateu cruzado aos 25′, Giovanni defendeu e a bola explodiu na trave. Na sequência, Bidú pegou o rebote e encheu o pé. O goleiro novamente desviou e a bola explodiu no travessão antes de sair pela linha de fundo.

O que era uma vitória tranquila ganhou ares de dramaticidade, quando Danielzinho descontou para os visitantes aos 43′. Minutos depois, aos 46′, o árbitro assinalou pênalti para os visitantes. Na cobrança, Jenison mandou pra fora.

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email