Prejudicado pela arbitragem, Guarani é derrotado no Recife

Prejudicado pela arbitragem, o Guarani foi derrotado pelo Sport por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (28), na Ilha do Retiro, no Recife, em partida válida pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nicolas Careca marcou o gol bugrino no segundo tempo – o atacante também havia balançado a rede na etapa inicial, mas o lance foi invalidado após o VAR ‘encontrar’ uma falta na origem do lance.

Com o resultado, o Bugre segue com 19 pontos e vai buscar a reabilitação na sexta-feira da semana que vem, dia 5 de agosto, quando enfrenta o Grêmio, no Estádio Brinco de Ouro.

 O JOGO
O técnico Mozart definiu a equipe com apenas uma novidade na formação titular. Com a suspensão de Derlan, Ernando ganhou oportunidade na zaga. O Guarani acabou surpreendido logo no início, com o primeiro gol do adversário.

Apesar do gol no início, o Bugre não se abateu e foi buscar o empate. Bruno José teve chance aos 7′, mas o goleiro saiu para abafar. Aos 13′, em boa jogada coletiva, Nicolas Careca recebeu de Isaque e bateu cruzado para marcar. O gol, no entanto, foi anulado por uma ‘suposta’ falta de Júlio César no início do lance. O árbitro considerou jogada normal, mas acabou convencido pelo VAR.

O início do segundo tempo também foi crítico para o Guarani, que viu os donos da casa marcarem o segundo em cobrança de pênalti. Com o placar adverso, o Bugre tentou reagir dentro da partida, mas acabou descontando apenas aos 45′. Após cruzamento de Jamerson, Nicolas Careca desviou de cabeça no canto e marcou pela primeira vez com a camisa bugrina.

FICHA DO JOGO

SPORT 2 x 1 GUARANI
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 21ª
Data: 28/07/2022
Local: Ilha do Retiro
Cidade: Recife (PE)

SPORT
Carlos Eduardo; Pedro Naressi (Bruno Matias), Chico, Sabino e Sander; Ronaldo Henrique (William Oliveira), Fabinho e Denner (Giovanni); Thiago Lopes (Everton Felipe), Luciano Juba e Kayke (Vanegas). Técnico: Claudinei Oliveira.

GUARANI
Kozlinski; Lucas Ramon (Diogo Mateus), João Victor, Ernando e Jamerson; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade (Madison) e Isaque (Marcinho); Bruno José (Yago), Júlio César (Maxwell) e Nicolas Careca. Técnico: Mozart.

Gols: Denner, aos 3′ do primeiro tempo; Ronaldo Henrique, aos 5′ e Nicolas Careca, aos 45′ do segundo tempo.
Renda: R$ 353.390,00
Público: 15.011 pagantes.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Cartões amarelos: Jamerson e Rodrigo Andrade (GUA); Denner, Giovanni e Sander (SPT)

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email