Vitória na Ressacada ratifica força do Bugre fora de casa

A vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, confirmou a força do Guarani como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro. O gol marcado pelo atacante Allan Victor, aos 51 minutos do segundo tempo, fez o Bugre alcançar o quarto triunfo em oito partidas disputadas fora de casa.

O aproveitamento de 62,5% faz com que o Alviverde seja o segundo time com melhor desempenho longe de seus domínios no torneio. Além da vitória de terça-feira (10), a equipe também superou Operário, Londrina e Confiança, teve empates contra CSA, Remo e Cruzeiro e só foi derrotado pelo Vasco. Na temporada, considerando ainda a campanha no Campeonato Paulista, o rendimento também é positivo, com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 15 jogos.

O resultado na capital catarinense ainda fez o Bugre acabar com um tabu, afinal não vencia o Avaí fora de casa desde 1984, quando conseguiu uma goleada por 5 a 2 pela Taça CBF. De quebra, igualou o retrospecto histórico de confrontos – agora são seis vitórias para cada lado, além de três empates.

A vitória em Florianópolis teve outros destaques coletivos e individuais. Com mais um gol marcado, o Guarani chegou a 27 e segue como ataque mais positivo do campeonato, tendo passado em branco em apenas três das 17 rodadas. Já o sistema defensivo não sofreu gol pelo segundo jogo seguido – em sete partidas o time não foi vazado.

Autor do tento que definiu a vitória, Allan Victor chegou a três gols na Série B – todos eles quando foi acionado no segundo tempo. Já o atacante Bruno Sávio deu uma assistência pela terceira partida consecutiva e chegou a nove participações em gols no campeonato – além dos três passes, o camisa 11 balançou a rede seis vezes.

Na sexta-feira (13), o Bugre tentará melhorar seus números como visitante na partida contra o Goiás, às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro. O elenco bugrino viaja direto do Sul para o Centro Oeste e tem chegada prevista em Goiânia no final da tarde desta quarta-feira (11).

CONFIRA OS BASTIDORES DA VITÓRIA BUGRINA EM FLORIANÓPOLIS

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email