Após a vitória do Guarani sobre o Avaí por 1 a 0, na noite desta terça-feira (10), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o técnico Daniel Paulista atendeu a imprensa em entrevista coletiva e comentou a atuação do Bugre. O treinador analisou a partida e valorizou o espírito de luta da equipe em buscar o resultado positivo até o final.
“Temos que salientar a vitória e a maneira com que ela foi construída diante de muita dificuldade. Foi um jogo de muito brio e dedicação de todos os atletas”, comentou. “Enfrentamos um grande adversário e o Guarani jogou de forma grande, intensa, sabendo disputar, competir a todo momento e foi premiado com o gol da vitória. Jogo de persistência e que tem que ser muito comemorado por todos”.
O treinador bugrino também falou sobre o comportamento do time durante a partida. O Bugre neutralizou o Avaí, passou poucos sustos e foi letal para aproveitar a chance de sair de campo com os três pontos.
“Foi um jogo intenso e bastante disputado. A chuva veio para dar um tempero a mais e dificultou as ações técnicas dos dois times”, avaliou. “O fundamental foi acreditar a todo momento. O psicológico foi determinante, a concentração para bloquear o Avaí, que vinha sem perder há 11 jogos. O Guarani jogou dentro de uma estratégia montada, foi vitorioso e sai bem colocado na classificação”.
Daniel Paulista ainda exaltou o poder de recuperação do Bugre. Após duas goleadas sofridas, a equipe não se abateu, conquistou a segunda vitória consecutiva e pode até terminar a rodada dentro do G4.
“Isso é fruto do trabalho. Oscilações vão acontecer, mas é importante a equipe responder a isso o mais rápido possível. Agora emplacamos duas vitórias sequenciais e sem sofrer gols. Vamos continuar trabalhando porque o caminho é longo, não ganhamos nada e vamos pra mais um grande desafio em Goiânia”, finalizou.
O elenco bugrino ainda treina em Florianópolis na manhã desta quarta-feira (11) e, no período da tarde, viaja para Goiânia, onde enfrenta o Goiás na sexta-feira (13), às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro.
CONFIRA A ENTREVISTA COLETIVA DO TÉCNICO DANIEL PAULISTA