O Guarani conquistou uma vitória gigante na noite desta terça-feira (10). O Bugre lutou até o fim e foi premiado com um gol no último lance da partida para derrotar o Avaí por 1 a 0, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Allan Victor saiu do banco para decidir o jogo aos 51 minutos do segundo tempo.
Com a segunda vitória consecutiva, o Alviverde vai a 29 pontos, dá um salto na classificação e pode terminar a rodada dentro do G4. A equipe já volta a campo na sexta-feira (13), às 19h, para enfrentar o Goiás, outro concorrente pelas primeiras colocações, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.
O JOGO
O técnico Daniel Paulista mandou a campo a equipe com apenas uma novidade: o atacante Maxwell recebeu a primeira oportunidade na formação titular. Com menos de um minuto de bola rolando, o Guarani chegou pela primeira vez em chute cruzado de Bruno Sávio.
Debaixo de muita chuva na capital catarinense, o primeiro tempo foi corrido, disputado, mas com poucas oportunidades de gol. O Avaí teve mais posse de bola, mas o número de finalizações do Bugre foi maior. Nas únicas duas chegadas dos donos da casa na etapa inicial, o goleiro Gabriel Mesquita trabalhou bem.
Já o Alviverde levou mais perigo em jogadas de bola parada. Aos 17′, Andrigo cobrou escanteio, Ronaldo Alves apareceu no meio da área, bateu de primeira e mandou por cima do gol. A principal oportunidade aconteceu aos 22′ com Lucão do Break, que desviou falta cobrada por Andrigo e a bola passou perto da trave esquerda.
A chuva continuou não dando trégua no segundo tempo e o cenário do confronto também não mudou. Com uma postura consciente em campo, o Guarani evitava a pressão do adversário e tentava encaixar uma boa jogada. Aos 18′, o capitão Bruno Silva experimentou de longe e a bola foi pra fora.
Na tentativa de dar novo gás ao time, o técnico Daniel Paulista apostou nas entradas de Allan Victor e Renanzinho. A ideia era tentar aproveitar os espaços deixados pelo Avaí. No momento em que os donos da casa ensaiaram uma pressão, o treinador bugrino fortaleceu o sistema defensivo com a entrada de Carlão, de volta ao time após sete rodadas.
O Guarani não desistiu do resultado positivo e o gol da vitória saiu no último lance, já aos 51′. Após arremesso lateral cobrado por Bidu, a bola sobrou para Allan Victor e o atacante bateu firme, no cantinho esquerdo, para marcar seu terceiro gol na Série B e garantir três pontos importantíssimos.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 0 x 1 GUARANI
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 17ª
Data: 10/08/2021 (terça-feira)
Local: Estádio da Ressacada
Cidade: Florianópolis (SC)
AVAÍ
Glédson; Edílson, Betão, Rafael Pereira e Diego Renan (João Lucas); Wesley (Jean Cleber) e Lourenço; Vinícius Leite (Modesto), Valdívia (Rômulo) (Matheus Lucas) e Copete; Getúlio. Técnico: Claudinei Oliveira.
GUARANI
Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva e Índio; Bruno Sávio, Andrigo (Carlão) e Maxwell (Allan Victor); Lucão do Break (Renanzinho). Técnico: Daniel Paulista.
Gol: Allan Victor, aos 51 minutos do segundo tempo.
Renda e público: Portões fechados.
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Gabriel Conti Viana.
Cartões amarelos: Wesley, Lourenço, Matheus Lucas, Jean Cleber (AVA); Diogo Mateus, Bruno Sávio, Carlão, Bidu (GUA)